A Secretaria Municipal de Agricultura de Oscar Bressane recebe, no dia 8 de julho, embalagens vazias de agrotóxicos. A ação ocorre das 13h às 17h, na Casa da Agricultura, e é voltada aos produtores rurais do município.
A iniciativa tem como objetivo garantir a destinação correta dos materiais, evitar o descarte irregular e contribuir para a preservação do meio ambiente, a proteção da saúde da população e o fortalecimento de práticas agrícolas mais sustentáveis.
Para fazer a devolução, os produtores devem seguir os procedimentos indicados pela Secretaria de Agricultura. As embalagens precisam passar pela tríplice lavagem e ser perfuradas, medida que impede a reutilização inadequada dos recipientes.
Também é necessário retirar as tampas e levá-las em saco separado. As embalagens devem ser entregues contadas e separadas por tamanho, o que facilita o recebimento e a destinação final do material.
A Secretaria reforça que são recebidas somente embalagens de agrotóxicos. A orientação é para que os produtores rurais organizem os materiais com antecedência e façam a entrega no prazo estabelecido.