Unimar tem cerimônia dos jalecos

Cerimônia do jaleco lotou o anfiteatro. (Foto: Divulgação)

O curso de Medicina Veterinária da Unimar lotou o anfiteatro do bloco 8 com alunos ingressantes e seus familiares e amigos que prestigiaram a Cerimônia do Jaleco, um momento que simboliza o início da trajetória acadêmica, com as evidências das transformações inerentes à vestimenta, e fortalece os laços entre a instituição e a comunidade. 

O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, prof. Dr. Fábio Manhoso, destacou a importância desse evento. “Este momento não apenas marca o início da jornada acadêmica desses jovens, mas também destaca a importância de construir valores fundamentais que vão proporcionar o desenvolvimento pessoal, construção que começa com a família. Por isso, começamos a jornada acadêmica com a Cerimônia do Jaleco, fortalecendo esses vínculos”, conta. 

Durante o evento, os acadêmicos receberam de seus pais os jalecos, que simbolizam o respeito, seriedade e compromisso com a profissão, além de mostrar a importância da responsabilidade e dedicação na carreira que escolheram seguir.

A Cerimônia do Jaleco contou também com a apresentação do corpo docente, pró-reitoria e palestra, além da presença de profissionais, egressos do curso e atuantes no mercado, como o Coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Ricardo Domingos Luiz Pereira. 

Leia também