Com 635 casos de dengue confirmados, Marília decreta situação de emergência

Em novo decreto publicado nesta terça-feira (6) no Domm (Diário Oficial do Município de Marília), a prefeitura declarou oficialmente situação de emergência na cidade por epidemia de dengue, com 2.064 notificações, mas 635 casos confirmados do início do ano até 5 de fevereiro. A administração municipal ainda instituiu o Comitê de Enfrentamento às Arboviroses.

Como justificativas para a medida tomada estão o ressurgimento do sorotipo DENV3 da dengue, o período quente e chuvoso, o elevado número de notificações nas primeiras semanas epidemiológicas, além da necessidade de articulação de ações intersetoriais. 

O novo decreto permite que a Secretaria da Saúde e o gabinete do prefeito requisitem pessoal e equipamentos de qualquer órgão do município, bem como podem cessar quando não for mais necessário. O Executivo ainda fica autorizado a lançar mão da legislação vigente para atender às situações emergenciais. O prazo de vigência das novas medidas é de 120 dias, com possibilidade de prorrogação. 

Confira a reportagem completa na edição impressa do jornal O DIA desta quarta-feira (7).

Leia também