Com mais de 200 casos confirmados, Vera Cruz continua combate à dengue

A Prefeitura de Vera Cruz continua em alerta contra a dengue e fazendo o combate ao mosquito que transmite essa e outras doenças aos moradores. A administração municipal, por meio da Diretoria de Saúde, divulgou os resultados da nebulização realizada durante 15 dias em 223 quarteirões da cidade.

De acordo com a pasta, ao todo, foram dedetizados 2.378 imóveis. Desses, 1.206 domicílios estavam fechados no momento da aplicação, o que causa preocupação nas autoridades públicas e demonstra a necessidade de conscientização da população no combate ao Aedes aegypti.

A Diretoria de Saúde destaca ainda que 164 pessoas optaram por recusar a aplicação do inseticida no local onde mora. “Ao enfrentarmos a dengue, não estamos apenas protegendo a nós mesmos, mas também a nossos vizinhos e toda a comunidade”, enfatiza Adriana Ramires, diretora de Saúde de Vera Cruz.

Adriana também reforça que o município iniciou a vacinação contra a doença em crianças de 10 e 11 anos nas unidades de saúde. Vera Cruz recebeu 143 doses e, a partir dos próximos repasses do imunizante, pretende ampliar a aplicação para pessoas da faixa etária de 12 a 14 anos.Em toda a área de cobertura do O DIA, já são mais de 23.400 casos notificados e mais de 8.300 confirmados. Quinze mortes foram registradas e outras nove estão em investigação. Vera Cruz não registrou nenhum óbito por dengue até o momento, mas entre as 11 cidades acompanhadas pelo jornal, é a terceira com maior número de casos: 209 confirmados.

Leia também