sábado, 9
de
novembro
de
2024
☁️ 20°C

Consulta pública sobre a concessão da Sabesp pode ser feita até o dia 15 de março

Municípios atendidos receberão repasses para os fundos municipais de saneamento. (Foto: Google)

Quem mora em Alvinlândia poderá participar até o dia 15 de março da consulta pública para debater o novo contrato de concessão da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A cidade poderá ter os serviços de água e esgoto privatizados, já que o Governo de São Paulo está com o processo de desestatização da companhia em andamento.

Os interessados em participar da consulta devem enviar as contribuições por meio do endereço https://semil.sp.gov.br/desestatizacaosabesp. Também haverá oito audiências públicas, sete presenciais e uma virtual, em São Paulo, Santos, São José dos Campos, Registro, Franca, Presidente Prudente e Lins.

A consulta pública vai debater o contrato de concessão a ser firmado entre a Sabesp e a Urae-1 (Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário Sudeste). Além do documento, serão discutidos os 375 anexos técnicos, um para cada município atendido pela Sabesp, assim como a nova regulação tarifária e o plano de investimentos que inclui a universalização, redução de perdas, modernização das redes de abastecimento, automação, tratamento avançado de esgoto e melhoria da resiliência hídrica, entre outros.“A consulta pública sobre a desestatização da Sabesp será um momento fundamental para ouvir e contar com a participação de toda a sociedade. Vamos avaliar todas as sugestões, críticas e apontamentos que possam aprimorar a proposta de forma muito transparente, como tem sido todo o processo”, afirma Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. 

Leia também