quinta-feira, 21
de
novembro
de
2024
☁️ 21°C

Convenção confirma Nilton Silvério e escolhe 15 para a disputa na Câmara

As convenções dos partidos Republicanos e PRD (Partido da Renovação Democrática) confirmaram, na noite do último dia 3, o ex-prefeito Nilton Silvério e a atual vice-prefeita em exercício Luiza Relvas para a disputa pela Prefeitura de Quintana nas eleições de 6 de outubro. Além disso, mais 15 nomes foram escolhidos para o Legislativo. As convenções foram realizadas na rua Paes Leme, 118, na Vila Campante, e centenas de pessoas participaram.

Formada pelos dois partidos, a coligação “De mãos dadas por Quintana” tem chapa “puro sangue” para a majoritária e na convenção foi feita a escolha dos nomes e dos números que os pré-candidatos a vereadores terão nas urnas. Do partido Republicanos, serão dez postulantes a uma das nove cadeiras, sendo sete homens e três mulheres. Já no PRD são mais cinco, três homens e duas mulheres.

Agora, todos os pré-candidatos têm que fazer a entrega dos documentos exigidos por lei o mais breve possível nas secretarias dos partidos para que seja providenciado o registro das candidaturas. O prazo final para esta obrigação, segundo calendário eleitoral do pleito, é 15 de agosto.

Em sua fala durante a convenção, Luiza Relvas destacou a união entre os pré-candidatos ao Executivo. “Aprendi que juntos podemos fazer diferença e sermos um divisor de águas para Quintana”. Já Silvério agradeceu aos presentes e aos apoiadores durante a convenção e ressaltou que o momento era festivo e democrático. “Uma noite abençoada, um momento democrático, onde oficializamos nossas candidaturas. Queremos agradecer a todos os nossos pré-candidatos pelo apoio, bem como à população que compareceu para nos prestigiar. ‘De mãos dadas por Quintana’ vamos trabalhar a caminho de uma nova história”, concluiu.

Silvério foi vice-prefeito em mandato de Fernando Itapuã até 2016. Apoiado pelo chefe do Executivo na época, ele conseguiu se eleger. Em 2020, tentou a reeleição, obteve 1.890 votos e foi derrotado por Itapuã.

Leia também