sexta-feira, 11
de
julho
de
2025
🌞 14°C

‘Cultura e Liberdade’ registra avanço de 6% na aprendizagem, segundo dados da Prova Paulista

Com cerca de 1.300 alunos distribuídos em 41 turmas, a escola se destaca pelo compromisso com a educação pública de qualidade Foto: Assessoria de Imprensa

A Escola Estadual “Cultura e Liberdade”, no município de Pompeia, obteve resultados positivos em seu processo de ensino e aprendizagem. De acordo com dados da Prova Paulista do 2º bimestre desse ano, a escola conseguiu avanço de 6% no desempenho dos estudantes em comparação ao primeiro bimestre.

Com cerca de 1.300 alunos distribuídos em 41 turmas, a escola se destaca pelo compromisso com a educação pública de qualidade. Segundo o diretor, Luiz Frederico Faia Destro, avanço é resultado do empenho dos professores e da gestão na busca por uma aprendizagem mais significativa para os estudantes. “Os dados obtidos são fundamentais para a tomada de decisões pedagógicas, ajudando os professores a planejar melhor suas aulas e a oferecer intervenções mais assertivas, sempre com foco no desenvolvimento integral dos alunos”, enfatizou Destro.

O Ensino Técnico Profissionalizante cresceu 13% no desempenho dos alunos, com participação total e uma média de acertos de 59,3%. Além disso, os dados mostram avanços importantes em algumas séries do Ensino Médio, como a 3ª série, que teve um aumento de 13% nos acertos, e a 1ª série, com um crescimento de 7%.

De acordo com os dados, apesar de algumas regressões em algumas séries, o panorama geral é de progresso. “A expectativa agora é manter esse ritmo de crescimento nos próximos bimestres e preparar ainda melhor os alunos para avaliações externas como o Saeb, Saresp e Enem. Assim, a Escola ‘Cultura e Liberdade’ reforça seu papel como uma referência em educação pública de qualidade na região, sempre buscando o melhor para seus estudantes”, observou.

AVALIAÇÕES/A Prova Paulista é uma avaliação digital aplicada pelo Governo do Estado de São Paulo. Ela auxilia a escola a entender melhor o desempenho dos estudantes e a planejar melhorias contínuas. Além da Prova Paulista, desempenho dos estudantes é avaliado por meio do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Leia também