De olho na 2ª melhor data para o varejo, comércio abre à noite nesta sexta-feira em Marília

Vista do comércio de Marília; lojas abrem hoje até as 22h e no sábado até as 17h. Foto: Prefeitura de Marília

As lojas do comércio de Marília vão abrir nesta sexta-feira, dia 10, até as 22h pela primeira vez no ano. De olho na segunda melhor data para o varejo, o Dia das Mães, lembrado no domingo (12), os lojistas esperam vender até 10% a mais que no mesmo período do ano passado.

Segundo estimativa da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília), o tíquete médio que o consumidor irá gastar com o presente das mães é de R$ 200.

A estudante de medicina Beatriz Fonseca não perde a oportunidade de presentear a mãe na data. “Acho importante não deixar passar em branco. Todos os dias faço questão de lembrá-la da importância que ela tem na minha vida, mas gosto de presenteá-la nesta data, de fazer um agrado a mais para reforçar isso.”

O superintendente da Acim, José Augusto Gomes, destaca que é importante que o comerciante esteja atento às orientações para atrair o cliente. “Deve investir em vitrines e ambientes convidativos, oferecer atendimento diferenciado e pagamento facilitado”.

Ele lembra que os consumidores que comprarem o presente das mães nas lojas identificadas com a campanha “Rota Premiada” vão concorrer a viagens para diferentes destinos.

Durante a campanha, que vai até dezembro, a cada compra no valor mínimo de R$ 100 o consumidor tem direito a um cupom. Os sorteios vão ocorrer em 20 de julho, 29 de agosto, 31 de outubro, 5 de dezembro e 30 de dezembro.

Conforme pesquisa divulgada pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), com uma amostra representativa de 1.682 entrevistados em todo o país, 46,2% têm planos de adquirir presentes para o Dia das Mães. Os setores que mais devem lucrar são vestuário, bolsas, sapatos, jóias, bijuterias, eletrônicos, perfumes, floriculturas e restaurantes.

No sábado, dia 11, as lojas do comércio vão abrir até as 17h.

Leia também