Dengue chega a 92 casos, maioria em Santa Terezinha, distrito de Lupércio

Agentes comunitários de saúde em trabalho realizado na operação ‘Cidade Limpa’. Foto: Reprodução/Internet

Dados da Secretaria da Saúde de Lupércio mostram que, até o fechamento desta matéria, os casos de dengue no município somavam 22 e mais 70 no distrito de Santa Terezinha. Notificações descartadas neste ano já são 95 e a pasta confirmou ainda dois casos de chikungunya e investiga mais um suspeito.

O município alerta para a importância das pessoas que apresentam os sintomas da dengue e procuram os postos, de retornarem para a realização dos testes para detecção no período recomendado.

“Graças ao ‘Cidade limpa’, que recolheu diversos materiais que podem se tornar criadouros do vetor [mosquito Aedes aegypti], e às orientações casa a casa dos agentes comunitários de saúde, a procura das pessoas nos postos de saúde com sintomas caiu. Na verdade, não tivemos novas suspeitas até este momento”, destaca a secretária Nayara Cristina Gimenes Rodrigues.

Ela ressalta ao O DIA que o poder público tem feito sua parte, com a limpeza de áreas, mas é fundamental a colaboração da população. “Muitos dos criadouros estão localizados nos quintais, por isso é essencial que cada um cuide de sua casa para evitarmos mais casos da dengue e da chikungunya.”

Leia também