domingo, 19
de
janeiro
de
2025
🌞 25°C

Denúncia aponta viatura oficial sem identificação e suposto uso para fins particulares

Vereador questiona falta de identificação em veículo e aponta denúncia recebida (Foto: Reprodução/Requerimento)

Um requerimento de autoria do vereador Agente Federal Júnior Féfin (União), protocolado na Câmara Municipal no último dia 28 de novembro, solicita esclarecimentos ao prefeito Daniel Alonso (PL) sobre uma caminhonete oficial que estaria sem a devida identificação patrimonial obrigatória, conforme exige a transparência no uso de bens públicos. Além disso, questiona se o veículo estaria sendo utilizado para fins pessoais.

De acordo com o documento, uma denúncia anônima apontou que o secretário-adjunto da Agricultura, Emerson Passini, estaria utilizando a viatura para fins particulares, mesmo durante o período de férias. Ainda segundo o denunciante, o gestor manteria o veículo em sua residência.

Além das explicações, o parlamentar demanda que o caso seja encaminhado à Corregedoria Geral do Município para apuração de possíveis irregularidades na utilização de veículo oficial. Também é solicitado que a Câmara seja informada sobre os procedimentos e providências tomadas.

Ao O DIA, a Prefeitura de Marília afirma que o veículo em questão estava em uma concessionária para revisão no mesmo período apontado na denúncia. O município confirma que prestará todos os esclarecimentos solicitados pelo vereador e levará o caso à Corregedoria para análise.

Leia também