A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu um jovem de 19 anos em flagrante na manhã desta segunda-feira (22), suspeito de tráfico de drogas no Parque das Azaleias, zona Sul de Marília. Com ele foram apreendidas porções de cocaína, crack, maconha e haxixe.
A ação ocorreu por volta das 10h15 no cruzamento das ruas Ângelo Raspante e Manoel Teixeira, em uma área conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes.
Segundo a Polícia Civil, os investigadores realizavam diligências após levantamentos indicarem a continuidade do tráfico na rua Francisca de Oliveira e imediações. Durante o monitoramento, os policiais avistaram dois indivíduos carregando sacolas verdes. Ao perceberem a aproximação das viaturas descaracterizadas, ambos fugiram.
Um dos suspeitos escapou por uma área de mata fechada próxima e não foi localizado. O segundo correu pela rua Ângelo Raspante ainda carregando a sacola.
Durante a perseguição, o suspeito arremessou a sacola sobre o telhado de uma residência e tentou fugir em direção à vegetação. Os policiais, no entanto, já haviam antecipado a rota de fuga, realizaram um cerco e conseguiram detê-lo.
Após a abordagem, os investigadores recuperaram a sacola. Dentro dela foram encontradas 927 porções de entorpecentes prontas para a venda.
O jovem informou aos investigadores que trabalhava como padeiro e não tinha antecedentes criminais. Nenhuma quantia em dinheiro foi encontrada com ele, o que levou os policiais a suspeitar que os valores obtidos com a venda estariam com o comparsa que fugiu.
O preso foi encaminhado à sede da Dise, onde a prisão em flagrante foi ratificada. A Polícia Civil representou pela conversão em prisão preventiva, citando a elevada quantidade e diversidade de drogas apreendidas, o risco à ordem pública e a possibilidade de reiteração criminosa. Nesta terça-feira (23), ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.