Duas empresas de Marília apadrinham parque acessível em Emef Paulo Freire

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Paulo Freire, localizada na zona Sul, é a primeira da cidade a receber um parque acessível com brinquedos adaptados.

Os parques adaptados nas escolas desempenham um papel fundamental no desenvolvimento e inclusão de crianças com diversas habilidades e necessidades especiais. Esses espaços proporcionaram benefícios essenciais para o crescimento cognitivo, emocional, social e físico de todas as crianças, promovendo uma educação mais equitativa e enriquecedora. 

Para a implantação foi preciso a direção da Emef Paulo Freire acionar o executivo por meio de um projeto desenvolvido pela supervisão escolar da rede municipal, com foco nos espaços que estimulam a aprendizagem e o conhecimento.

A vereadora e educadora Professora Daniela (PL), que já exercia a função de diretora na Emef Paulo Freire, revela que “Com base nessa proposta, apresentei um requerimento na Câmara Municipal de Marília, o qual foi aprovado, solicitando a inclusão de brinquedos adaptados. Essas estruturas permitem que as crianças com deficiências possam brincar e interagir. Todos sabem que o ato de brincar é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e pedagógico das crianças”, destacou a parlamentar.

Após a aprovação do requerimento, o pedido ganhou visibilidade e duas empresas se aproximaram para propor uma parceria com o Município. “Dessa forma, a incorporadora Bild e a Vitta Residencial são as empresas madrinhas do parque acessível, unindo forças para concretizar esse sonho”, esclarece a Professora Daniela.

Leia também