O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) já agendou a eleição para a escolha dos representantes que vão atuar no triênio 2024-2027. Publicação do edital 01/2024 com a convocação foi feita no Domm (Diário Oficial do Município de Marília) do último dia 8. O pleito será realizado em 20 de junho, das 8h30 às 11h30, na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na avenida Santo Antonio, 721, no bairro Alto Cafezal.
Conforme o edital, para a escolha dos representantes da sociedade civil, serão dois titulares de instituições religiosas que prestem atendimento na área da criança e do adolescente e seus suplentes, dois de entidades sociais de atendimento ao mesmo público e suplentes, e um representante de entidade de atendimento à criança e ao adolescente portador de necessidades especiais e seu respectivo suplente.
Podem participar do pleito as entidades que estiverem devidamente inscritas no CMDCA, constituídas há, no mínimo, dois anos com atuação no âmbito municipal. “O cadastramento dos candidatos será processado mediante preenchimento da ficha de inscrição específica, a qual será enviada pelo CMDCA aos segmentos especificados na Lei Municipal para participar do pleito”, destaca o edital.
A ficha de inscrição preenchida deve ser entregue na sede do Conselho, que fica no mesmo endereço da secretaria, até o dia 10 de junho, das 8h30 às 15h30. Membros do CMDCA terão dois dias úteis para analisarem as fichas e a documentação e divulgarem as inscrições deferidas e indeferidas. “Os candidatos deverão estar cientes de que a função de membro do Conselho é considerada serviço público relevante e não será remunerada”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3401-2450.