Comerciantes e a Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) aguardam a divulgação das melhorias prometidas pelo prefeito Daniel Alonso (PL) na iluminação de Natal no último ano de seu mandato. Anúncio foi feito nesta semana, em reunião entre o presidente da entidade comercial, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, e o chefe do Executivo em seu gabinete. Nos últimos anos, a decoração das ruas no período natalino tem sido bem “discreta” e a ideia é torná-la mais atrativa, já que Marília é polo regional de consumo.
Segundo a Acim, em material divulgado à imprensa nesta terça-feira (24), o prefeito já teria mostrado algumas novidades em relação à iluminação e outras melhorias, e em breve um programa público municipal voltado para o mês de dezembro será apresentado. Conforme apurou o O DIA, Alonso busca melhorar a imagem de sua gestão no fim do oitavo ano de mandato, por isso, após as eleições, a proposta será anunciada, assim como obras importantes, que estão atrasadas, serão entregues.
O presidente da Acim destaca que dezembro é o principal período para o varejo em toda a temporada e as lojas passam a abrir no período noturno, até as 22h, a partir de 6 de dezembro, em razão do Natal. “A cidade se prepara para isso, com os prédios públicos enfeitados e a ornamentação pública especial nos corredores comerciais. Este ano, o prefeito Daniel Alonso promete algumas novidades e aguardamos para breve o anúncio do programa municipal a ser desenvolvido. Ele nos garantiu já ter algo adiantado e que será apresentado, assim que for concluída a negociação com fornecedores”, diz Bitencourt Jorge.
Outro assunto que foi debatido durante o encontro com Alonso, de acordo com a Acim, são as alterações necessárias no Código de Posturas do Município, para uma regulamentação quanto ao horário de funcionamento do comércio, dentro da Lei da Liberdade Econômica. “Queremos que o lojista decida se deve abrir ou não nos feriados, respeitando sempre a convenção coletiva de trabalho”. Um novo encontro vai ocorrer para a conclusão destes dois debates, mas não há previsão de data.