quarta-feira, 21
de
janeiro
de
2026
☁️ 17°C

Empresas de Ocauçu podem se inscrever em programa gratuito de inovação do Sebrae

Foto: Divulgação

Micro e pequenas empresas de Ocauçu podem se inscrever no Programa Brasil Mais Produtivo, iniciativa gratuita do Sebrae-SP voltada à inovação, melhoria da gestão e aumento da produtividade. Ao todo, estão disponíveis 264 vagas para negócios dos setores de indústria, comércio e serviços em cidades da região de Marília.

As inscrições seguem abertas até 27 de fevereiro e devem ser feitas pelo WhatsApp (14) 3402-0755. O programa é destinado a empresas com CNPJ ativo há mais de 12 meses e que não tenham participado da iniciativa em 2025.

Segundo o Sebrae-SP, o Brasil Mais Produtivo oferece acompanhamento técnico personalizado por meio dos Agentes Locais de Inovação, que auxiliam os empresários na identificação de gargalos, adoção de ferramentas de gestão, estímulo à transformação digital e implementação de soluções práticas no dia a dia do negócio.

De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP, José Madeira Netto, o programa é voltado a empreendedores que desejam inovar de forma estruturada. “O empresário é acompanhado durante todo o processo, com metodologia prática e foco em resultados, sempre considerando a realidade de cada empresa”, explica.

Dados do Sebrae apontam que mais de 300 mil empresas já foram impactadas pelo programa em todo o país. Desse total, 22% registraram aumento médio de produtividade e 11% crescimento de faturamento. Na região de Marília, empresas participantes ampliaram mercados, abriram novas unidades e passaram a se destacar em seus segmentos.

O Sebrae-SP destaca que a proposta é ajudar o empreendedor a desenvolver uma visão mais estratégica do negócio. “Muitas vezes, o empresário está concentrado na operação e não consegue enxergar oportunidades de melhoria. O programa auxilia nesse diagnóstico e na definição de ações concretas”, afirma Netto.

Ocauçu integra o grupo de 40 municípios da região de Marília contemplados pela iniciativa, ao lado de cidades como Garça, Pompeia, Assis, Lupércio e Echaporã, ampliando as oportunidades de acesso à inovação e ao fortalecimento dos pequenos negócios locais.

Leia também