A Escola Estadual Abel Augusto Fragata foi alvo de dois furtos em menos de 24 horas, registrados entre a madrugada e a noite da última terça-feira (21), no bairro Senador Salgado Filho, zona Oeste de Marília. Em uma das ocorrências, um suspeito foi preso em flagrante; outro foi identificado, mas conseguiu fugir.
O primeiro furto ocorreu durante a madrugada, na unidade localizada na rua Aimorés. Os criminosos invadiram o prédio, causaram danos estruturais e furtaram duas torneiras e dois aparelhos de som de pequeno porte. Portas, cadeados e um armário da biblioteca foram arrombados. A Polícia Militar foi acionada, porém nenhum suspeito foi localizado naquela ocasião.
Já na noite do mesmo dia, por volta das 23h45, o alarme de segurança da escola foi acionado. A diretora da unidade entrou em contato com o 190, e equipes da Polícia Militar se deslocaram rapidamente ao local, realizando o cerco do prédio.
Durante a ação, um dos envolvidos conseguiu fugir, mas o outro foi localizado e detido ainda dentro da escola. Com ele, os policiais encontraram cerca de 20 metros de fiação elétrica com tomada de extensão, que já estavam separados para subtração.
O suspeito afirmou espontaneamente que havia deixado o sistema prisional há poucos dias. Ele foi preso em flagrante por furto qualificado tentado, cometido durante o repouso noturno e com rompimento de obstáculos, permanecendo à disposição da Justiça.