Escolas têm estrutura com ambiente exclusivo para mães amamentarem

As mães que estão amamentando e que têm filhos em Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Marília agora podem contar com salas de amamentação nesses locais. S/

egundo a prefeitura, os espaços contam com estrutura e ambiente acolhedores e fazem parte do protocolo de boas práticas das salas de apoio à amamentação das escolas municipais, documento estruturado com o apoio técnico das servidoras das Secretarias da Saúde e Educação e do Banco de Leite Humano de Marília.

Com orientações para as mães amamentarem nas salas de apoio, o protocolo está impresso em formato de apostila, com cooperação na elaboração da enfermeira encarregada pelo Banco de Leite Humano de Marília, Sandra Mendonça Oliveira Domingues, supervisoras de ensino Kelly Cardoso Press e Priscila Freire Lopes Fachini, da Secretaria Municipal de Educação, e encarregada do Serviço Municipal de Fonoaudiologia, Edinalva Neves Nascimento. 

O lançamento do documento foi realizado nesta semana, como atividade da programação oficial do Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo e valorização da amamentação e ao aleitamento materno. 

Sandra ressaltou que o aleitamento é essencial para os bebês, principalmente na primeira fase de sua vida.

“O Banco de Leite Humano tem um papel importante na recuperação de bebês internados nas UTIs da cidade fornecendo este alimento essencial.”

Leia também