quinta-feira, 25
de
junho
de
2026
☁️ 12°C

Estado autoriza compra de caminhão-pipa para reforçar Defesa Civil de Pompeia

Previsão é de que o veículo esteja em operação ainda este ano, fortalecendo os serviços realizados pela Defesa Civil de Pompeia - Foto: Assessoria de Imprensa

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil assinou nesta semana a autorização para a aquisição de um caminhão-pipa destinado ao município de Pompeia. O investimento é de R$ 518.500,00 e deve reforçar a estrutura de atendimento da Defesa Civil Municipal.

A previsão é de que o veículo entre em operação ainda este ano. O caminhão-pipa deverá ser utilizado em ações de abastecimento de água, apoio em períodos de estiagem e atendimento a ocorrências emergenciais.

O prefeito Diogo Ceschim destacou a importância do veículo para ampliar a capacidade de resposta do município em situações de emergência e agradeceu ao Governo do Estado de São Paulo pelo investimento.

“Recebemos essa confirmação com muita satisfação. É um importante reforço para a nossa Defesa Civil e para toda a estrutura de atendimento à população. Agradecemos ao Governo do Estado de São Paulo por esse investimento, que certamente fará diferença no atendimento das demandas do município”, afirmou o prefeito.

Segundo a Prefeitura, a legislação eleitoral permite a entrega de veículos e equipamentos públicos até o dia 4 de julho, o que mantém os trâmites dentro do cronograma previsto para que o caminhão-pipa seja disponibilizado ao município.

A administração municipal informou que seguirá acompanhando os próximos passos do processo junto ao Governo do Estado e divulgará novas informações quando forem confirmadas.

Leia também