Estupro, lesão corporal culposa por acidente de trânsito e tentativa de homicídio crescem em Marília

Cidade registra alta em casos de estupro, lesão corporal culposa por acidente de trânsito e tentativa de homicídio. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Os registros de estupro, lesão corporal culposa por acidente de trânsito e tentativa de homicídio tiveram alta em Marília durante o mês de janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) na última quarta-feira (28).

Foram 50% a mais de casos de estupro – incluindo de vulnerável – no primeiro mês deste ano, com nove registros. Já a alta de lesão corporal culposa por acidente de trânsito, que chegou a 93 casos, foi de aproximadamente 38%. Quanto à tentativa de homicídio, foram três casos, contra apenas um no ano passado. 

Já os furtos e roubos em Marília caíram 18,04% e 66,67%, respectivamente, com 209 e 10 casos. Para homicídio doloso, latrocínio, que ocorre quando o roubo é seguido de morte, e roubo de veículo, não houve registros.

Os dados referem-se a todas as cinco unidades de Delegacia Geral de Polícia do município, e também da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes).

Panorama estadual

Registros de roubos e furtos no Estado de São Paulo (e na capital) registraram queda em janeiro, comparado ao mesmo mês do ano anterior. A queda de roubos foi de 15%, enquanto a de furtos, quase 2%. 

Leia também