Moradores da zona Oeste de Marília não podem contar com o atendimento da USF (Unidade de Saúde da Família) Argolo Ferrão “Dr. Sidônio Quaresma”, que fica na rua Monsenhor João Baptista nº 331, desde a semana passada, devido à falta de energia no local.
Atualmente, a equipe de enfermagem da USF do bairro precisa fazer o acolhimento dos moradores que procuram atendimento, realizar a triagem e direcionar o paciente de acordo com as queixas para uma outra unidade de saúde de referência ou para uma unidade de pronto atendimento.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília informou ao O DIA que a USF teve que ser fechada temporariamente por motivos de furto e danificação da fiação elétrica do prédio, e que a Saúde Municipal já abriu licitação para comprar os cabos e realizar o reparo necessário. Caso todas as etapas de compra e instalação ocorram normalmente, a previsão é de que os serviços sejam plenamente restabelecidos até o final de março.
Para tirar dúvidas sobre o atendimento na saúde, moradores podem entrar em contato pelo telefone da Ouvidoria Municipal pelos telefones 0800-776-6111 ou (14) 3402-6000 (WhatsApp).