O HC-Famema (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília) vai manter no mês de março o rodízio de especialidades que acontece devido à indisponibilidade de médicos anestesistas. Memorando com a escala de trabalho dos especialistas foi publicado na última terça-feira (25). Situação deve continuar até que seja formalizada a contratação de novos profissionais.
Diante do cenário, os residentes, que iniciaram greve no final da última semana, devem seguir paralisados. “Não há perspectiva de suspensão do rodízio cirúrgico nas próximas semanas. Houve algumas adequações na escala do próximo mês, porém sugerimos algumas mudanças para que seja mais igualitária entre as especialidades. Teremos nova reunião em relação a isso. Até então, a greve se mantém”, informa a Comissão de Greve.
De acordo com o documento, a escala de março foi pensada de forma a “garantir que os atendimentos sejam realizados da melhor forma possível, dentro das limitações atuais”. O rodízio apresentado ainda pode sofrer alteração conforme quantidade de anestesistas apresentados no Centro Cirúrgico.
No início desta semana, o HC publicou edital para contratação de serviços acessórios e complementares de anestesiologia. O pregão eletrônico está marcado para o dia 14 de março, às 9h.
O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também autorizou, no dia 19 de fevereiro, a contratação, por tempo determinado, de 208 funções-atividades, sendo 61 de Agente Técnico de Assistência à Saúde e 147 de Técnico de Enfermagem, mediante abertura de Processo Seletivo Simplificado. A partir da autorização, o HC-Famema informou que dará continuidade aos procedimentos necessários, mas ainda não há uma data prevista para a abertura do processo.