Herculândia tem primeira morte por dengue confirmada no painel estadual

Herculândia registrou a primeira morte por dengue neste ano. É o que mostra o Painel de Monitoramento da Dengue, do Centro de Operações de Emergência, da Vigilância Epidemiológica de São Paulo. O município não divulgou informações sobre o óbito, incluindo detalhes de identidade da vítima.

Os dados do painel mostram também que a cidade teve até agora, 43 casos confirmados. Segundo o estado, as informações são repassadas pelas próprias administrações municipais.

Ubirajara também tinha registrado uma morte pela doença. O óbito constava nos dados do monitoramento estadual, mas foi retirado durante o fim de semana pela Vigilância Epidemiológica de São Paulo. A Prefeitura da cidade trata o episódio como suspeito. A vítima seria uma idosa, com mais de 70 anos. Até o momento o município tem 20 casos confirmados da doença.

No grupo de Marília, criado no Painel de Monitoramento da Dengue, com 37 cidades, são mais de 5,6 mil casos confirmados até agora. Outros quase 7 mil estão em investigação. Oito pessoas tiveram a morte confirmada pela doença. E nove óbitos estão em investigação. 

Leia também