A Polícia Militar registrou, na noite de sexta-feira (17), uma ocorrência de desacato e resistência após um motorista reagir de forma agressiva a uma abordagem de rotina em Pompeia. Ele foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília e liberado após ser ouvido.
A confusão ocorreu na rua Oscar Pedroso Horta, no Centro de Pompeia, durante uma operação de bloqueio de trânsito. O condutor de um Ford Fiesta prata, de 40 anos, teria iniciado uma série de insultos contra os policiais, dizendo frases como “bando de vagabundos” e “eu que pago o salário de vocês”, segundo informações dos policiais.
Mesmo após repetidas ordens, ele teria se recusado a entregar os documentos e a sair do carro. Quando finalmente desceu, resistiu à revista pessoal e tentou atingir um dos policiais com um soco, sendo rapidamente imobilizado.
O homem foi levado à CPJ de Marília, onde o caso foi registrado como desacato e resistência. A autoridade policial determinou sua liberação após o registro. Não havia indícios de embriaguez e nenhum material ilícito foi encontrado com o motorista, que estava acompanhado de uma passageira no momento da abordagem.