Dezenas de empreendedores acompanharam, na última semana, a palestra “O impacto da Inteligência Artificial nas vendas”, uma ação programada dentro das atividades desenvolvidas pelo grupo empresarial do Inovace, o ambiente de inovação da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia.
A iniciativa visa equipar empresários com ferramentas e estratégias focadas em fortalecer a economia local, criando um ecossistema empresarial mais dinâmico e próspero.
Em parceria com a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, a palestra foi apresentada no anfiteatro da unidade por Priscilia Queiroz, que é CEO da “Rede Mulheres Que Decidem” – a primeira escola brasileira voltada ao empreendedorismo feminino e abordou como tema principal empresas que estão usando a IA (Inteligência Artificial) como estratégia para alavancar o próprio negócio.
Para a presidente da associação comercial pompeiana, Marineves da Silva Barros Souza, o encontro trouxe uma visão diferente de como será o comportamento do comércio em breve e reforça o quanto a IA está mais próxima das pessoas do que se imagina.
“Se você já comprou um produto na Amazon, sua decisão foi influenciada por IA, por meio de um algoritmo de associação. Além disso, é preciso lembrar que o comportamento do nosso consumidor mudou e, com isso, o setor de vendas de qualquer empresa deve mudar suas estratégias também. Os clientes desta nova geração são mais exigentes, pesquisam tudo antes de fechar a compra e prezam ter uma sinergia com a empresa”, afirma ainda a presidente da associação comercial.