quinta-feira, 21
de
novembro
de
2024
⛅ 22°C

Inscrições para o vestibulinho das Escolas Técnicas começam hoje

Prazo para inscrição começa hoje e está previsto para ser encerrado no dia 26 (Foto: Centro Paula Souza)

Quem deseja conquistar uma vaga para estudar na Etec (Escola Técnica Estadual) “Antônio Devisate”, na região Norte de Marília, no primeiro semestre de 2025, pode a partir de hoje (1º) se inscrever para o processo seletivo, organizado pelo Centro Paula Souza. O prazo está previsto para ser encerrado no dia 26 de novembro.

O Vestibulinho das Etecs oferece vagas para cursos técnicos, ensino médio integrado ao técnico, ensino médio em diferentes itinerários formativos, articulação da formação profissional média e superior e especialização técnica. Nos próximos dias, serão divulgadas as vagas e os cursos para cada unidade, mas atualmente, em Marília, existe o ensino gratuito de logística (40 vagas à noite), transação imobiliária (40 vagas à noite), administração (40 vagas à noite e EaD), comércio (EaD), contabilidade (40 vagas à noite), desenvolvimento de sistemas (EaD), enfermagem (40 vagas à tarde), gestão de projetos (EaD), guia de turismo (EaD), secretariado (EaD) e segurança do trabalho (40 vagas à noite). O candidato interessado poderá optar pelo estudo na modalidade presencial, semipresencial ou online.

Para se inscrever no vestibulinho, os interessados devem acessar o site do Centro Paula Souza, preencher a ficha de inscrição disponível no menu “área do candidato” e responder ao questionário socioeconômico. Também é necessário realizar o pagamento de uma taxa. Caso o candidato necessite, as Escolas Técnicas disponibilizam computadores e acesso à internet para que a inscrição seja realizada. Em Marília, a unidade fica na avenida Castro Alves, 62, bairro Somenzari. Na região, também há Etec em Vera Cruz, no quilômetro 3 da estrada rural Ribeirão das Garças.

A divulgação dos locais de prova está prevista no dia 11 de dezembro e o exame do vestibulinho, no dia 15 do mesmo mês. Outras informações podem ser consultadas pelo telefone 0800-772 2829.

Leia também