Mais uma vez o prefeito de Quintana, Fernando Itapuã, que foi reeleito em outubro para o quarto mandato à frente do Executivo, antecipou o 13º salário de servidores municipais e de trabalhadores de instituições, como a Santa Casa, e das creches. No último dia 30, aniversário da cidade, foi feito o pagamento do salário e do recurso extra. “Fizemos o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro no início do ano e agora a segunda parte antecipamos também. Mais motivos para comemorarem os 80 anos de Quintana com alegria, felicidade e dinheiro na conta”.
A medida novamente adotada por Itapuã mostra o compromisso da administração com o bem-estar dos servidores. Em vídeo publicado nas redes sociais sobre a antecipação do pagamento, o chefe do Executivo destacou o trabalho realizado pelos trabalhadores e agradeceu o empenho e a dedicação. “Essa é mais uma demonstração do carinho e respeito do governo de Quintana pelos seus servidores e um presente especial para todos os quintanenses”.
Além da injeção de mais recursos, o gestor ainda fomentou a economia com decreto para a abertura do comércio no feriado de aniversário de Quintana, desde que regras trabalhistas fossem cumpridas. A ideia foi estimular a economia local e aproveitar a realização da Festa do Peão de Boiadeiro, que foi encerrada no último domingo, dia 1º de dezembro. “Estamos trabalhando incansavelmente para construir uma cidade cada vez melhor para todos os nossos moradores.”
GABINETE/Itapuã tem dedicado parte do tempo no gabinete da prefeitura para receber moradores, mesmo com agenda extensa de trabalho. O objetivo é ouvir as demandas da população e também receber sugestões. “É com grande prazer que recebo cada cidadão em nosso gabinete, mas infelizmente não consigo atender a todos. A minha vontade é que o dia tivesse mais horas para atender mais pessoas”.
A população retribui a atenção com manifestações de gratidão e apoio. “O prefeito Fernando Itapuã é um homem que se preocupa com o bem-estar de todos nós. Ele sempre está disposto a ajudar e a ouvir nossas opiniões”, destaca a moradora Cristine Guimarães.