A convenção da coligação que tem como pré-candidato à reeleição Fernando Itapuã (PSD) e a pré-candidata a vice Clarice Porto (PSDB/Cidadania) reuniu mais de 600 pessoas, entre apoiadores e lideranças políticas da região, no último sábado, dia 3, em uma chácara em Quintana. Além do apoio à eleição majoritária, a convenção terminou com a oficialização de 30 nomes para a disputa ao Legislativo.
Batizada de “Com a força do povo”, a coligação é formada pelos partidos PSD, Podemos, Progressistas e a Federação PSDB/Cidadania. Conta ainda com o apoio do PL e da Federação Brasil da Esperança. Entre os que vão buscar uma das nove cadeiras na Câmara, sete tentam a reeleição.
Na chegada à convenção, Fernando Itapuã estava acompanhado do deputado estadual Ricardo Madalena (PL) e outras lideranças políticas de Quintana e de municípios da região, que declararam apoio ao atual chefe do Executivo e reconheceram o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade. Em sua fala, Itapuã destacou que muito já foi feito, mas que Quintana não pode parar. “Fizemos muito, porém ainda há o que ser feito. Não podemos correr o risco de deixar nossa cidade parada no tempo por quatro anos novamente. Vamos transformar Quintana em um modelo nacional de gestão, como a entregamos em 2016. Continuaremos a trabalhar por aqueles que mais precisam, pelo bem das pessoas”.
Já a pré-candidata a vice, Clarice Porto, agradeceu aos presentes e também afirmou que Quintana não pode parar. “O slogan de Quintana é ‘Uma joia de cidade’ e cada joia tem seu brilho. Não podemos permitir que nossa cidade perca esse brilho, temos que dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido”.
Durante a convenção, os partidos da coligação fizeram o lançamento dos nomes para o Legislativo. Progressistas, Podemos e PSD lançaram dez nomes cada, na proporção de sete homens e três mulheres. Já a Federação PSDB/Cidadania optou por não indicar nomes para a disputa da eleição proporcional para vereador.
O registro das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto e as campanhas começam no dia seguinte. Os eleitores vão às urnas em 6 de outubro.