quinta-feira, 21
de
novembro
de
2024
☁️ 20°C

Itapuã fomenta desenvolvimento imobiliário e reforça promessa de reduzir tarifas

O prefeito reeleito de Quintana, Fernando Itapuã (PSD), recebeu em seu gabinete, na última semana, representantes da AS Incorporadora e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para conferir documentação referente ao empreendimento Quinta das Araras. Na ocasião, foi confirmado que as redes de água e esgoto do local já estão concluídas e que os proprietários de terrenos poderão dar início, nos próximos dias, aos pedidos de ligação.

Durante a reunião, transmitida online pelas mídias sociais do prefeito, ele afirmou que os interessados já podem começar a construir. Também foi anunciado que um segundo loteamento está no planejamento da incorporadora e, em breve, o projeto deverá ser encaminhado para a aprovação da prefeitura. “O governo quer um loteamento popular, para que a população que não tenha casa possa comprar um terreno com prestações mais baixas”, avaliou Fernando.

Aproveitando o momento, Fernando Itapuã trouxe à tona o assunto da concessão do serviço de água e esgoto do município que, desde 1997, está sob contrato com a Sabesp – este que termina em agosto de 2027, sob seu mandato. O prefeito reforçou a intenção da administração de preparar uma legislação para a criação de uma autarquia própria para gerenciar os serviços, mas não descartou a possibilidade de uma nova licitação. Recentemente, 305 municípios aprovaram os novos contratos de concessão junto à Sabesp, porém, Quintana foi um dos únicos que não fez a renovação.

“Nós precisamos reduzir a tarifa de água e esgoto. Meu desejo é que a própria prefeitura, por ser uma cidade pequena, possa administrar e fazer da melhor forma possível, mas, se for o caso de terceirizar, será sob a seguinte condição: sem aumentar tarifa”, declarou o prefeito.

Ele reconheceu ainda que a Sabesp foi um bem para o município e que, na época da concessão, a situação era mais difícil e a empresa fez investimentos importantes, mas hoje a cidade precisa encontrar os caminhos para redução da tarifa para a população, uma promessa de campanha.

Leia também