Uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante na manhã deste domingo (19) após invadir a casa do ex-companheiro no bairro Nova Marília, na zona Sul da cidade. O caso foi registrado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça, perseguição e violação de domicílio — todos os crimes em contexto de violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha.
A suspeita, moradora de Bauru, teria entrado na residência do ex-companheiro, de 27 anos, por volta das 9h. No local estavam também a atual namorada dele e a irmã dela.
Segundo relatos, a mulher portava duas facas e, ao avistar uma das moradoras que segurava uma criança no colo, teria tentado golpeá-la pelas costas, acreditando se tratar da atual companheira do ex. O homem interveio e conseguiu desarmá-la, mas sofreu um corte na mão durante a ação. Na sequência, houve luta corporal, e a agressora foi imobilizada até a chegada da Polícia Militar.
A suspeita alegou que foi ao local apenas para conversar e que levou as facas “para se defender”. Ela também afirmou ter sido agredida durante o confronto.
As duas facas foram apreendidas, uma delas com a lâmina quebrada. A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília, sendo posteriormente encaminhada à prisão.