Um homem de 21 anos morreu após ser baleado durante uma abordagem do 13º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (13º Baep), na noite desta segunda-feira (4), no Argollo Ferrão, zona Oeste de Marília. Segundo informações registradas, o indivíduo teria apontado uma arma de fogo na direção dos agentes, que reagiram.
Ainda de acordo com o registro policial, a corporação desencadeou uma operação no bairro com o objetivo de localizar suspeitos de envolvimento no homicídio registrado no último dia 17 de fevereiro.
No decorrer da ação, os agentes foram informados que um dos investigados estaria em um imóvel na rua Miguel Pastori. A equipe se dirigiu ao local e, quando acessou o corredor da residência, se deparou com um homem que, ao ver os policiais militares, teria apontado uma arma de fogo na direção da guarnição, que teria reagido.
O homem foi atingido por disparos na região do tórax e no braço direito. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília, mas veio a óbito.
Conforme apurado, a vítima fatal possuía mandado de prisão temporária em seu desfavor, expedido em 28 de fevereiro deste ano. No local, foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida, municiado com quatro cartuchos íntegros e um deflagrado.
No local dos fatos, foi feita perícia técnica e recolhidas duas cápsulas de pistola calibre 40 e uma de fuzil.
Em nota oficial divulgada no início da tarde desta terça-feira (5), o 13º Baep informou que foi instaurado inquérito policial militar para investigação da ocorrência.
O caso foi registrado como homicídio praticado em legítima defesa e será investigado pela Polícia Civil de Marília.