Nos últimos 10 anos, a vida do pequeno Kauê da Silva, de Ipaussu, tem sido uma constante luta pelo amanhã. O menino já enfrentava agravos neurológicos desde o nascimento e, aos 4 meses, foi encaminhado para a Santa Casa de Marília como ‘vaga zero’, que garante acesso imediato aos pacientes em risco. Desde então, ele vem recebendo cuidados da equipe da instituição, que conta com o apoio da população para garantir o máximo de conforto ao menino.
“Ele chegou para nós na UTI pediátrica, lá em 2014, quando foi identificado um conjunto de malformações. Desde então, ele precisa de ajuda de ventilação para respirar e alimentação por gastrostomia”, explica a enfermeira Ana Paula Mancini, que está com o Kauê desde sua chegada ao hospital.
Hoje, ele encontra-se internado na pediatria da Santa Casa, onde recebe carinho e cuidado da equipe e de familiares. “Queremos favorecer a estadia dele de forma segura, proporcionando conforto. Os custos de medicação, equipamentos, entre outros, são bancados pelo SUS, mas queremos garantir uma vida ainda mais completa para ele”, explica a enfermeira.
Com as constantes campanhas promovidas pela equipe que atende Kauê, o pequeno já conquistou um ar-condicionado, uma TV e uma banheira especial para seu quarto. “Ele ama tomar banho e ama música, deixa ele mais relaxado”, conta Ana Paula.
Entretanto, a equipe busca constantemente o apoio de doadores com produtos de higiene infantis, fraldas e outros mimos que possam suprir suas necessidades.
Para colaborar, os interessados podem deixar suas doações na portaria da Santa Casa de Marília, especificando que são para o Kauê, ou entrar em contato com a enfermeira Ana Paula, pelo número: (14) 99786-9017.
“Ele já faz parte da nossa família e é muito querido por todos aqui. Não existe um funcionário que não conheça o querido Kauê”, finaliza Ana.