domingo, 19
de
janeiro
de
2025
🌞 26°C

Leila do Walmir, vice e vereadores de Ubirajara completam 1ª semana de mandato

Leila Alvim Bordim, a Leila do Walmir, que venceu as últimas eleições municipais em Ubirajara, depois de entrar na disputa há menos de um mês para o dia da votação, foi empossada durante sessão na Câmara de Vereadores. Ela, o vice e os parlamentares eleitos participaram da cerimônia no primeiro dia do ano, ainda pela manhã.

Após as formalidades regimentais, a nova prefeita prestou a afirmação solene. “Prometo exercer com dedicação e lealdade o mandato de prefeita, respeitando a lei e promovendo o bem-estar do município”, declarou Leila. A chefe do Executivo tentou em outubro do ano passado, primeiramente, uma vaga no Legislativo, mas foi convocada às pressas para ocupar o lugar do marido, Walmir Bordim, no MDB (Movimento Democrático Brasileiro), depois que ele ficou inapto com a impugnação feita pela Justiça Eleitoral.

A disputa pela Prefeitura de Ubirajara foi bastante acirrada em 2024. Cinco candidatos tentaram o cargo mais alto da cidade. Leila venceu com 28,55% dos votos válidos, seguida por Sergio do Guido, do PSD (Partido Social Democrático), e Josué Sena, do Avante, que ficaram empatados, com 25,11% dos votos válidos para cada um. Em terceiro lugar, ficou Paulinho Veterinário, do PP (Progressistas), com 12,50%, e em quarto, João Francisco, do PL (Partido Liberal), com 8,74% das escolhas válidas.

A sessão solene de posse foi presidida pela vereadora mais votada Elitánia, do MDB. Também foram eleitos para compor o plenário: Angélica Gomes, do PSB (Partido Socialista Brasileiro); Baixinho Briquezi, do MDB; Timinho da Máquina, também do MDB; Marcos Baiano, do PSB; Elias Pereira, do PP; Tizil do Esporte, do MDB; Baianinho, do PL; e Celinho da Oficina, do PP.

Leia também