Marília intensifica combate à dengue com nebulização de inseticida

Até o último dia 3, a cidade registrava 635 casos e 2 óbitos pela doença. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília iniciou, no último sábado (10), a nebulização de inseticida contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, em quatro pontos considerados estratégicos no município. A ação, efetuada por meio da Vigilância Ambiental, tem como objetivo frear o avanço da doença na cidade, que já conta com 635 casos confirmados e provocou dois óbitos.

Até o momento, o inseticida foi aplicado no interior e entorno do ginásio de esportes “Neusa Galetti”, nas proximidades da construção do Hospital da Mulher e da Criança (anexo ao Hospital das Clínicas) e em duas unidades escolares do Núcleo Habitacional Castelo Branco, na zona Norte da cidade.

De acordo com a prefeitura, uma estratégia de ação para nebulização em outros pontos de Marília já foi traçada para os próximos dias e a colaboração da população é essencial para conter a proliferação do mosquito. 

“Atitudes simples, mas que podem fazer muita diferença na prevenção e na eliminação dos criadouros do mosquito. Dez minutos é o tempo necessário para garantir que caixas d’água estejam bem fechadas, para jogar areia nos vasos de planta, garantir que os sacos de lixo estejam bem amarrados, conferir calhas, evitar pneus em locais descobertos, não acumular sucatas e entulhos e esvaziar garrafas PET, potes e vasos”, publicou a assessoria.

Apoio Empresarial

Ainda na última semana, a prefeitura realizou uma reunião com representantes do setor imobiliário da cidade solicitando apoio no combate à dengue. Na ocasião, o delegado regional do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), Hederaldo Joel Benetti, apresentou uma campanha da instituição para que os corretores mantenham os imóveis seguros contra o Aedes.

Leia também