A Prefeitura de Marília pode desembolsar até R$ 2,5 milhões com publicidade e propaganda em 2024. O resultado do processo de licitação que prevê a contratação de uma agência publicitária que ofereça serviços de mídia nas áreas de pesquisa, planejamento, criação e produção de anúncios impressos e eletrônicos, bem como em meios digitais e redes sociais, foi publicado no Domm (Diário Oficial do Município de Marília) nesta terça-feira (23). O valor total estimado a ser gasto consta no edital.
Segundo avaliação da comissão responsável, a vencedora é a House Criativa Comunicação, sediada em Bauru, que já executa os serviços de publicidade e marketing para a prefeitura desde abril de 2018, quando o primeiro contrato de mesmo valor foi assinado. Um ano depois, houve adição contratual de R$ 625 mil, além de diversas prorrogações que estenderam a vigência dos serviços prestados até 2023.
O processo licitatório ocorre desde março do ano passado, quando o edital foi divulgado. Outras três empresas participaram do certame, que envolveu uma proposta de criação de campanhas fictícias, incluindo estratégias de comunicação e marketing, avaliadas por uma banca examinadora.
A House já havia sido classificada em primeiro lugar em dezembro do ano passado, após o julgamento das aberturas de envelopes. Os proponentes, entretanto, pediram diversas revisões, o que prolongou o procedimento até agora. Ainda há prazo para novos recursos.
Além dos valores de produção dos materiais publicitários da prefeitura, a proposta da House prevê ainda recebimento de 10% de comissão sobre os valores gastos na divulgação das propagandas, que são pagos aos veículos de comunicação. O contrato tem vigência de 12 meses.