Decreto publicado no Diário Oficial do Município convoca a primeira “Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional”, que será realizada na Unesp (Universidade Estadual Paulista), que fica na avenida Hygino Muzzi Filho, 737, no dia 28 de julho. Segundo o decreto, o tema central da conferência será “Erradicar a fome e garantir direitos, com comida de verdade, democracia e equidade”.
O objetivo do evento é proporcionar um espaço democrático para o debate e reflexões no município, buscando a consolidação do princípio da prioridade absoluta, preconizado na Constituição Federal e na Lei Orgânica de Segurança Alimentar, que criou o Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional).
O decreto explica ainda que a conferência terá regimento próprio e que compete ao presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional coordenar e encaminhar a realização do evento. Em sua ausência, função é atribuída ao secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Durante a conferência municipal, serão eleitos os delegados que vão representar Marília na etapa regional e nas posteriores. Propostas levantadas serão votadas e as aprovadas levadas às fases seguintes para debate.