Marília terá mutirão contra a gripe 

Público-alvo é definido pelo Ministério da Saúde. (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Secretaria Municipal de Saúde de Marília promove, neste sábado (13), o ‘Dia D’ de enfrentamento contra a gripe, através da campanha de vacinação para o público-alvo, definido pelo Ministério da Saúde, que deve receber o imunizante em oito unidades de saúde do município. 

A ação, que será realizada em todo o Estado, teve início no mês passado e tem como meta ampliar a cobertura vacinal contra a doença. Em Marília, várias unidades de saúde estarão abertas, das 8h às 13h, para a campanha. São elas: UBS (Unidades Básicas de Saúde) Chico Mendes, Nova Marília, Alto Cafezal, Cascata, Costa e Silva, Santa Antonieta e Jardim Maracá, além das USFs (Unidade de Saúde da Família) São Miguel I e São Miguel II. 

Neste momento, estarão contemplado público composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos). 

ESTADO/ A ação da campanha de vacinação, que ocorre nos 645 municípios paulistas até o dia 5 de maio, tem como meta ampliar a cobertura vacinal contra a gripe para 18,1 milhões de pessoas de grupos prioritários.

Leia também