quinta-feira, 20
de
março
de
2025
⛅ 20°C

Moradores do Jardim Planalto podem descartar inservíveis nesta semana

Cata-Treco recolhe materiais inservíveis, como pneus, móveis, entre outros. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marília iniciou, nesta segunda-feira (10), a coleta de inservíveis no Jardim Planalto, região Sul de Marília, por meio da operação Cata-Treco, que vista manter a cidade limpa e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Os trabalhos nesta área seguirão até o próximo sábado (15).

Os moradores podem descartar gratuitamente diversos tipos de materiais, como móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, vasos e outros materiais sem utilização. Vale lembrar que a operação não recolhe restos de material de construção, poda de árvores e lixo orgânico.

O recolhimento dos inservíveis ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Nos sábados, o serviço é executado das 8h às 11h. “A gente sempre pede para que os moradores coloquem esses materiais na calçada com um pouco de antecedência. Desta forma, o trabalho é agilizado e conseguimos atender mais locais”, afirma Mário Rui Andrade de Moura, secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos.

Desde o início da operação, em janeiro, mais de 80 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidas pelas equipes de trabalho em diversas regiões da cidade. Lançado pelo prefeito Vinicius Camarinha, o Cata-Treco chegou à zona Sul pelo bairro Costa e Silva e atendeu também os residenciais Toffoli, Vila Real e Parque dos Ipês.

Antes, o serviço já havia sido realizado nos bairros Maria Izabel e Cascata (zona Leste); e Aniz Badra, JK e Jânio Quadros (zona Norte).

Leia também