A Prefeitura de Marília, por meio da Vigilância Sanitária, realizou nesta semana uma nova operação de fiscalização, orientação e educação voltada à prevenção de intoxicações por metanol em bebidas alcoólicas. A ação contou com o apoio do Procon de Marília.
As equipes vistoriaram uma distribuidora de bebidas na zona Norte e outros seis estabelecimentos comerciais, entre bares e adegas, localizados na região Oeste, nas proximidades do Campus Universitário, área de grande circulação de pessoas.
Durante as visitas, os agentes da Vigilância Sanitária fiscalizaram os locais, distribuíram panfletos educativos e orientaram comerciantes e consumidores sobre os riscos do consumo de bebidas de procedência duvidosa.
De acordo com a secretária municipal da Saúde, médica Paloma Libanio, nenhuma irregularidade foi encontrada. “Agradecemos aos empresários e consumidores pela boa receptividade. Seguiremos com o trabalho de monitoramento e prevenção de agravos à saúde coletiva, garantindo mais segurança à população”, afirmou.
Segundo a coordenadora de Vigilâncias, Thaís Leatti, as ações terão continuidade nas próximas semanas. “Vamos manter o alerta e intensificar as orientações. Em caso de suspeita, faremos a notificação imediata às autoridades competentes”, destacou.
Dúvidas ou informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Saúde, pelo telefone (14) 3402-6500 ou e-mail visa@marilia.sp.gov.br