Pedido de CP contra atual prefeito é rejeitado por maioria na Câmara

Na sessão ordinária desta segunda-feira (12), os vereadores de Marília rejeitaram o pedido de abertura de uma CP (Comissão Processante) contra o prefeito Daniel Alonso, por 10 votos a 2. 

A denúncia apresentada pelo cidadão Ademar Aparecido de Jesus contra o chefe do Executivo foi por “Improbidade Administrativa praticada através da dilapidação e malbaratamento – ato de vender algo por um preço muito barato, de maneira a ter prejuízo – do patrimônio público, em favor do Consórcio Ricambiental, vencedor da concessão do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília).

OUTROS PROJETOS

Na mesma sessão, foram aprovados três PLs (Projetos de Lei). O primeiro foi o Projeto de Lei n° 64/2024, de autoria da Prefeitura Municipal, instituindo a “Semana Municipal do Brincar”, modificando a Lei n° 7217/2010.

O segundo item aprovado foi o PL n° 76/2024, do vereador Eduardo Nascimento (Republicanos), proibindo a comercialização, a instalação e o uso de equipamentos para motocicletas que produzam ruídos acima do limite máximo permitido.

Por fim, o Projeto de Lei n° 75/2024, de autoria de Marcos Custódio (PSDB), modificando a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo a “Semana municipal de promoção da música erudita”, na quarta semana do mês de julho.

A Câmara volta a se reunir na próxima sexta-feira (16), às 20h, para uma sessão solene de outorga de título de Cidadão Mariliense a Gilmar Trindade.

Leia também