PIB da região de Marília cai 1% no quarto trimestre do ano

Dados apurados pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) revelam que, entre outubro e dezembro de 2023, e já descontados os efeitos sazonais, o PIB (Produto Interno Bruto) da região administrativa de Marília, composta por 52 municípios, reduziu 1% em três meses imediatamente anteriores (julho a setembro). Em valores correntes, o índice foi de R$ 12,848 bilhões no 4º trimestre do ano passado.

Além disso, com esses números, a região de Marília respondeu por 1,6% do PIB do estado de São Paulo em 2023. Já no comparativo do trimestre final de 2023 com o mesmo período de 2022, o PIB da região diminuiu ainda mais: 3,7%. 

Em contrapartida, o PIB paulista, no quarto trimestre de 2023, cresceu 0,5% em relação ao trimestre imediatamente anterior. No acumulado do ano inteiro, o índice apresentou aumento de 0,8% em comparação aos quatro trimestres anteriores.

A região administrativa de Marília, na análise da Seade, é composta por 52 municípios, incluindo Alvinlândia, Herculândia, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Pompeia, Queiroz, Quintana e Vera Cruz.

Leia também