PM descobre laboratório de drogas em Marília e prende homem em flagrante

Cão farejador do K9 ajudou a localizar os entorpecentes. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Equipes 9º BPM-I (9º Batalhão de Polícia Militar do Interior) localizaram, nesta segunda-feira (8), uma casa que era utilizada como laboratório de drogas no Jardim Acapulco, zona Oeste de Marília. Como resultado, várias porções de maconha, crack e cocaína foram apreendidas e um homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse irregular de munição de uso restrito.

Segundo o registro policial, PMs em patrulhamento desconfiaram do condutor de um veículo que passava pela avenida da Saudade, próximo ao cemitério, e fizeram a abordagem.

Durante a vistoria veicular, foram localizadas 30 porções de crack no assoalho do carro. A equipe K9 do 13º Baep (13º Batalhão de Ações Especiais da Polícia) foi acionada e conseguiu, por meio de auxílio do cão farejador, localizar mais 120 porções da mesma droga dentro do painel do automóvel.

Depois disso, as equipes seguiram para a residência do suspeito, onde funcionava o laboratório de entorpecentes. No imóvel, foram encontrados 21,631 quilos de cocaína, 3,360 quilos de crack e 4,630 quilos de maconha, além de R$ 9.793,00 em dinheiro, oito munições de calibre 9 milímetros, duas máquinas de prensa hidráulica, seis balanças de precisão, 23 mil microtubos vazios, um caderno de contabilidade e diversos apetrechos utilizados para manipulação de entorpecentes.

A ocorrência foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito. Ele permaneceu à disposição da Justiça. Os ilícitos foram apreendidos.

Leia também