A Polícia Militar prendeu um homem de 46 anos em flagrante, na madrugada deste sábado (18), acusado de ameaçar e intimidar a ex-companheira dentro da casa dela, no Núcleo Habitacional Castelo Branco, zona Norte de Marília. A vítima, de 57 anos, relatou que o ex-companheiro se recusou a ir embora após uma discussão.
Durante o desentendimento, por volta de 0h30, o homem retirou uma faca de cabo branco e começou a fazer ameaças de morte, dizendo que “iria matá-la”. Assustada, a vítima acionou a PM, que chegou rapidamente ao local e encontrou o agressor ainda exaltado, repetindo as ameaças mesmo diante dos policiais.
Na CPJ (Central de Polícia Judiciária), o homem negou as acusações, mas no final do depoimento voltou a afirmar que mataria a vítima, o que levou o delegado a confirmar a prisão em flagrante. O homem também declarou ser “ex-PCC” e possuir “homicídio nas costas”, o que aumentou o temor da vítima.
A Polícia Civil representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, considerando o risco de novas agressões. A vítima foi orientada sobre seus direitos previstos na Lei Maria da Penha e solicitou medidas protetivas. O homem foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Álvaro de Carvalho.