Um homem de 49 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (1º), suspeito de envolvimento com o comércio ilícito de entorpecentes na região do Jardim Guarujá, zona Sul de Marília. Com ele foram apreendidos dois tijolos de maconha, que estavam no assoalho do seu automóvel.
De acordo com os policiais militares, durante patrulhamento preventivo pela avenida João Ramalho, por volta das 22h30, avistaram um veículo Gol parado no semáforo da rua Francisco Busto Martins. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista arrancou bruscamente, ‘cantando pneus’ e fugindo em alta velocidade. Os policiais iniciaram um acompanhamento e conseguiram abordar o veículo poucos metros adiante, na mesma rua.
O condutor desceu do automóvel com as mãos levantadas e teria afirmado “perdi”. Ele ainda teria confessado transportar drogas, o que foi confirmado durante vistoria. No assoalho do carro, ao lado do banco do passageiro, os policiais localizaram dois tijolos de maconha, totalizando 1.017 kg da substância.
Também foram apreendidos o veículo e um aparelho celular. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu detido, à disposição da Justiça. A droga apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística.