O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil deflagrou, no início da noite de terça-feira (21), a operação “Cálice de Tróia”, com o objetivo de combater a comercialização irregular de bebidas alcoólicas e produtos de tabacaria em Marília. Foram apreendidas bebidas e um comerciante foi preso em flagrante.
Durante as diligências, os policiais civis fiscalizaram estabelecimentos que vendem bebidas e cigarros, a fim de coibir a venda de produtos impróprios para o consumo ou sem comprovação de procedência legal.
Em um dos locais vistoriados, o responsável pelo comércio acompanhou a ação e foi informado sobre o caráter fiscalizatório e criminal da operação. No interior do estabelecimento, os policiais encontraram diversas bebidas destiladas, como uísque e vodca, expostas à venda sem o selo do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), exigido por lei para atestar a legalidade e segurança do produto.
Diante das irregularidades, o comerciante foi preso em flagrante e conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária), juntamente com os produtos apreendidos. Ele foi autuado por crime contra as relações de consumo e ficou à disposição da Justiça.