Polícia já investiga morte de cão a pauladas que tem provocado reações em Pompeia

Hulk, pitbull que foi morto a pauladas em Pompeia

Ainda repercute nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que um cão da raça pitbull é morto a pauladas em Pompeia. O caso ocorreu no último dia 10, no bairro Jardim América, e tem causado revolta e comoção desde que foi divulgado.

O momento do ataque ao animal foi registrado por câmeras de vigilância de uma residência em frente ao ocorrido. Nas imagens, é possível ver o autor do ataque golpeando o animal com um banco de madeira. A Polícia Civil já instaurou inquérito para apuração e vai ouvir os envolvidos no acontecimento.

Segundo apurou o jornal, no momento do ataque, a polícia foi acionada por moradores da vizinhança e chegou a comparecer ao local para averiguar o ocorrido. O cão já estava morto. Logo em seguida, os tutores do pitbull, que era chamado de Hulk, chegaram ao local.

O responsável pela morte do cachorro já foi identificado e justificou o ato alegando que o pitbull estaria ameaçando atacar uma mulher e uma criança, que, como mostram as imagens, rapidamente sobem em uma caminhonete ao avistá-lo. No entanto, a gravação indica que o cão se aproximava pacificamente, sem demonstrar agressividade.

O caso foi registrado como crime de ato de abuso a animais, ameaça e omissão de cautela na guarda/condução de animais. A Polícia Civil de Pompeia, através do delegado Anunciato Filho, segue com as investigações.

Nas redes sociais, durante toda a terça-feira e quarta-feira, as pessoas têm manifestado indignação e clamam por justiça. Muitos apontam crueldade do homem que matou o cachorro. Em razão da filmagem que circula, proprietários de um dos veículos que aparece nas imagens publicaram nota de esclarecimento informando que o mesmo não tem ligação com o autor do ataque ao animal. Dizem, ainda, que qualquer ato que prejudique ou cause dano material ou físico à família, os autores serão responsabilizados na Justiça.

Leia também