quarta-feira, 24
de
junho
de
2026
🌧️ 13°C

Pompeia anuncia revitalização da Praça Jesus Maria com investimento de quase R$ 880 mil

Reconhecida como um dos principais cartões-postais do município, a Praça Jesus Maria é um espaço de grande valor histórico, social e cultural da cidade Foto: Assessoria de Imprensa

O prefeito de Pompeia, Diogo Ceschim, assinou a ordem de serviço para a revitalização da Praça Jesus Maria. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 880 mil.

Parte dos recursos será viabilizada por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais. O projeto também conta com emenda parlamentar do deputado estadual Rogério Santos, articulada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Vanderlei Ribeiro dos Santos.

Reconhecida como um dos principais cartões-postais de Pompeia, a Praça Jesus Maria tem valor histórico, social e cultural para o município. No ano passado, a fonte do local foi reativada, resgatando um símbolo afetivo para a população e reforçando o espaço como ponto de encontro de moradores e visitantes.

A nova etapa da revitalização prevê melhorias na iluminação e renovação do piso. Segundo a Prefeitura, as intervenções devem ampliar a segurança, a acessibilidade e o conforto dos frequentadores.

Para Ceschim, a obra busca preservar um espaço importante da cidade e melhorar as condições de uso pela população. “Estamos determinados a investir em espaços que fazem parte da história e do dia a dia da nossa população. A Praça Jesus Maria é um símbolo de Pompeia e merece esse cuidado. Com união de esforços e responsabilidade, conseguimos viabilizar esse importante investimento para nossa população”, afirmou.

Com início previsto para os próximos dias, a obra deverá tornar a Praça Jesus Maria mais segura, funcional e adequada ao convívio social.

Leia também