O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, assinou na tarde desta terça-feira (21), no Paço Municipal, três decretos que concedem permissão de uso de espaços públicos para comunidades locais. As permissões terão validade de 10 anos, podendo ser prorrogadas, e foram publicadas nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial do Município.
O Decreto 14.815 cede ao líder comunitário Michel Roger Candido Oliveira o Centro Comunitário Integrado Júlio Albertoni (Papelamar), no bairro Canaã, para projetos sociais, esportivos e culturais. O Decreto 14.816 destina o Centro Comunitário Costa e Silva, no Jardim Aparecida Nasser, à Associação Doce Futuro e Agrofloresta de Marília, para ações sociais na comunidade. Já o Decreto 14.817 entrega o campo de futebol João Borghetti, no distrito de Lácio, a José Henrique Marques de Almeida (Fio de Lácio), para projetos esportivos com crianças.
Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância da participação das lideranças locais e afirmou que o governo dará suporte na reforma e zeladoria dos espaços. “Vamos recuperar os espaços da família nos bairros, campinhos, brinquedos e bosques. Quando assumimos, muitos locais estavam depredados”, afirmou.
A secretária de Esportes, Valéria Cavecci, ressaltou que, após priorizar Saúde e Educação, agora o foco é esporte e lazer, áreas essenciais para a qualidade de vida da população. Representando as associações, Fernando Garcia, da Doce Futuro, comemorou a agilidade da gestão. “Em poucos meses conseguimos a cessão do Centro Comunitário Costa e Silva e de um trator para uso da associação”, afirmou.
A solenidade contou ainda com a presença dos secretários Hugo Claro, Rafael Takamitsu e Paloma Libanio, além de representantes das comunidades contempladas.