O prefeito eleito de Pompeia, Diogo Ceschim, do Podemos, anunciou nesta quarta-feira (6), mais um grupo de nomes que irão compor o secretariado municipal pelos próximos quatro anos. É a segunda divulgação feita pelo futuro chefe do Executivo, que venceu as eleições do dia 6 de outubro com 62,94% dos votos.
Entre as escolhas em cada pasta mostradas para a imprensa durante coletiva, estão: Claudine da Rocha Pinheiro Bezerra, como secretária municipal de Educação e Cultura; Paulo Henrique Barbosa, como secretário de Desenvolvimento Social e Econômico e Alexandre Santiago Domingues, como novo superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pompeia).
“Estamos divulgando aos poucos os nomes pelo cuidado com cada pasta. Estamos escolhendo e selecionando a dedo os nossos secretários, que são pessoas que estão alinhadas aos valores da nossa administração”, afirmou Ceschim durante a coletiva de imprensa. A próxima reunião com jornalistas está marcada para o dia 14 de novembro.
No dia 1º deste mês, Ceschim já havia anunciado parte desse grupo que compõe a administração municipal. Alair Mendes Fragoso foi escolhido como superintendente do DHS (Departamento de Higiene e Saúde); Lucas Sena Minelli, como chefe de Gabinete; Claudirlei Santiago Domingues, como secretário de Administração e Governo; e Peterson Sampaio, como secretário de Justiça e Cidadania. “Nós acreditamos em secretarias estratégicas, que sejam eficientes, com a quantidade de servidores razoável para poder tocar, planejar e executar as políticas públicas que são necessárias para a nossa população”, declarou Diogo.
Durante a primeira divulgação, o prefeito eleito também apresentou o plano para os primeiros 100 dias de governo, com as prioridades em relação à infraestrutura e aos serviços públicos. “Eu devo ir a Brasília nos próximos dias, conversar com os Ministérios, com os deputados, ver aquilo que é viável de emenda parlamentar e também de convênios já a partir do primeiro semestre do ano que vem, e fazer a roda andar aqui na nossa cidade”, enfatizou o novo chefe do Executivo a partir de 2025.