Prefeitura acata decisão judicial e Rizzo Parking retoma zona azul

Rizzo volta a administrar estacionamento rotativo no centro da cidade de Marília. (Foto: Arquivo)

Após quase duas semanas de decisão judicial para ordenar a retomada do serviço de zona azul em Marília, a prefeitura oficialmente anunciou, nesta segunda-feira (5), que acatará a decisão e cumprirá o contrato estabelecido com a empresa Rizzo Parking, vencedora da concessão para o serviço. Contudo, a retomada não tem sido livre de polêmicas, com desafios enfrentados pelos agentes da empresa nas ruas da cidade.

A notificação à administração pública municipal ocorreu na última semana. Logo na sequência foi dado o aviso de recebimento da notificação que foi oficialmente inserido no processo em andamento no TJ-SP. Vale ressaltar que esta relação contratual tem sido tumultuada, já foi alvo de dois processos administrativos, resultando em duas ordens de suspensão do contrato, ambas revertidas pela Justiça.

Agentes da Rizzo Parking já estão atuando nas ruas há alguns dias, mas não sem dificuldades. Entre os desafios enfrentados, destaca-se a dificuldade em encontrar trabalhadores disponíveis, uma das reclamações antigas pelos usuários.

O serviço do estacionamento rotativo no centro comercial de Marília implica uma cobrança de R$ 2,00 por hora de uso nas vagas, com a possibilidade de extensão por mais duas horas. Com a volta das possíveis autuações, retorna também a aplicação de multa e o que foi amplamente criticado o pagamento em conversão de tíquetes, gerando receita para a Rizzo Parking.

Leia também