Dias após o feriado de Finados, celebração religiosa de 2 de novembro para homenagear os mortos, a Prefeitura de Ubirajara encerrou nessa terça-feira (5) o processo de licitação para contratar empresa especializada no fornecimento de urnas funerárias, translado e execução de funerais para pessoas de baixa renda do município.
O valor estimado pela administração municipal ficou acima de R$ 165 mil, com edital composto por apenas um lote. Nele, o Executivo coloca cinco itens com os seguintes tipos de funerais: completo para crianças; de padrão simples para adolescentes; de padrão simples para adultos; para pessoas acima de 130 quilos; e translado funerário.
A empresa vencedora será responsável pela organização de velórios, transporte e higienização do corpo, fornecimento de documentação necessária para o sepultamento, divulgação nos meios de comunicação sobre o falecimento e fornecimento de flores e outros materiais (véu branco, velas, etc). Ela está proibida de cobrar despesas extras da família atendida.
HACKER /A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou, nesta semana, que contratou assessores externos com experiência para trabalhar no ataque cibernético realizado contra a empresa no final do mês passado. A companhia divulgou também que notificou a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), já que o problema indica, além de instabilidade, roubo de informações.
De acordo com a Sabesp, que atua em 375 municípios paulistas, entre eles Alvinlândia e Ubirajara, a investigação com os assessores será para apurar as causas, extensão e potenciais responsáveis. Em nota, comentou que “até o presente momento, não foi identificado comprometimento de dados pessoais”.
Ainda no comunicado à imprensa, a companhia destaca que as operações de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto não foram afetadas pelo ataque cibernético. Os canais de atendimento aos clientes estão normalizados e disponíveis por meio da central telefônica 0800-055-0195 e nas agências físicas, mediante agendamento.